X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
10
Abril
2017
A biosurfit assinala importante marco comercial – 500 equipamentos spinit®
Com o objectivo de colocar mais de 1000 equipamentos até ao final do ano de 2017, a biosurfit conta já com uma presença comercial em mais de 20 países.
 
A biosurfit SA (“biosurfit”), empresa de testes de diagnóstico in vitro no mercado do Point-of-care, acaba de anunciar que alcançou um significativo marco comercial e faz assim uma atualização aos desenvolvimentos mais recentes.
 
No final de Fevereiro de 2017, a biosurfit conseguiu alcançar um importante marco comercial ao entregar o 500º equipamento spinit® a um cliente Europeu. Com uma presença comercial em mais de 20 países, uma rede de distribuidores em expansão e com encomendas até à data de mais de 150 equipamentos, a empresa deverá contar com mais de 1.000 equipamentos no mercado com uma utilização diária até ao fim do ano.
 
A empresa está a desenvolver um conjunto de novos testes para juntar à plataforma spinit®. Com a marcação CE do teste de Hemoglobina glicada (HbA1c) no passado mês de novembro de 2016, juntamente com a CRP (protéina C-reactiva) e o Hemograma (blood count), o spinit® apresenta já um amplo menu de testes rápidos e de fácil utilização num equipamento de point-of-care com qualidade de laboratório.
 
A solução spinit® é a primeira e única a permitir a realização dos três maiores tipos de análises ao sangue (hematologia, imunoensaios e química clinica) utilizando sempre o mesmo equipamento de leitura. A combinação de diferentes métodos de detecção juntamente com a microfluídica e o formato CD/DVD dos descartáveis, facilita o desenvolvimento de novos testes. Nos próximos meses espera-se o lançamento no mercado de novos produtos: um painel lipídico, um painel de inflamação e um teste d-dímero.
 
João Garcia da Fonseca, CEO da biosurfit, comentou: “a colocação dos 500 equipamentos no mercado é um grande marco para a biosurfit. Estamos muito animados com o crescente interesse dos clientes pela tecnologia spinit® e pelo nosso recente desenvolvimento comercial. O nosso objectivo é ter mais de 1.000 equipamentos instalados e com utilização diária até ao final de 2017 e estamos na espectativa de ver os resultados do lançamento dos novos testes no mercado ainda durante este ano.”
 
Informações:
Biosurfit SA
João Garcia da Fonseca, Chief Executive Officer
Daniel Neves, Chief Marketing Officer
Tel: +351 218 860 169
 
Sobre a Biosurfit SA
A biosurfit é uma empresa portuguesa centrada no desenvolvimento e na produção de tecnologias de vanguarda para o mercado de testes de diagnóstico junto do paciente (Point of
Care). A tecnologia “spinit®”, lançada no mercado em 2014, atende à crescente procura por parte dos profissionais de saúde na obtenção de resultados de análises ao sangue imediatas, com fiabilidade de resultados e que os ajude na tomada de decisão de diagnóstico ou tratamento enquanto estão junto dos seus pacientes.
Share