X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
10
Outubro
2016
MAGNOMICS e NANIUM desenvolvem solução de embalagens para aplicações biomédicas
MAGNOMICS, empresa participada da Portugal Ventures, iniciou uma parceria com a NANIUM, produtor mundial de serviços de semicondutores, embalagens, testes, engenharia e fabrico, para ser o cliente final de uma recente solução de embalagens baseado em Wafer-Level Fan-Out para aplicações microfluídicas biomédicas.
 
“A tecnologia Wafer-Level Fan-Out é especialmente adequada para aplicações microfluídicas biomédicas, uma vez que o canal de fluido se pode estender além do chip, utilizando a área de Fan-Out mais barata da embalagem", explica André Cardoso, R&D Integrator na NANIUM, responsável pelo projeto. “Neste caso, o canal de microfluído é muito mais longo do que o do próprio chip, e o chip representa apenas 16% da área da embalagem. Este é uma tremenda redução de custos no biochip, porque o uso de um chip mais pequeno aumenta por uma ordem de magnitude o número de chips num wafer front-end”.
 
Filipe Cardoso, CTO da MAGNOMICS, explica que “Este desenvolvimento permite-nos misturar sistemas de microfluídos com biochips à base de silicone, levando a uma clara vantagem na miniaturização e na redução de custos”.
 
Para saber mais, clique aqui e aqui.
 

 

Share