X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
29
Setembro
2016
Portugal Ventures anuncia investimento na EGG Electronics
EGG Electronics é a nova start-up portuguesa selecionada para investimento pela Portugal Ventures.
 
A empresa é a mais recente produtora de dispositivos de carregamento pessoais da Europa. O primeiro produto da EGG Electronics – Egg PowerStation – é uma estação de carregamento que combina engenharia e design centrados no utilizador com mais de 100 anos acumulados na área de dispositivos de carregamento premium.
 
“Para a EGG, este investimento representa o meio e a confiança necessários para executar a nossa ambiciosa visão de mudança no carregamento de dispositivos, da Europa para o resto do mundo. Irá levar-nos ao próximo nível de sucesso. Este investimento representa a primeira de três rondas, para garantir receitas de 100 milhões de Euros até ao final do ano 2021. Esta ronda é a base deste plano e do futuro. Será um dia para recordar e celebrar com todas as start-ups em Portugal, com uma visão de mercado global.”, afirmou Tiago Venda Morgado, Founder e CEO da EGG Electronics.
 
O CEO da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, afirma que “este co-investimento da Portugal Ventures com a EDP Ventures, Ganexa Seed Capital e Creative Wings, enquadra-se na sua missão de construir empresas com ambição e atuação global. Através deste investimento a EGG Electronics irá acelerar o seu processo de internacionalização, permitindo que os consumidores de todo o mundo tenham acesso às vantagens técnicas e de design da Egg PowerStation, o melhor produto para a substituição das ultrapassadas triplas”.
 
Este investimento foi realizado em resultado da candidatura à Call For Entrepreneurship. Através das várias edições da Call For Entrepreneurship, a Portugal Ventures já investiu em 62 start-ups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global. A 17.ª edição da Call encontra-se aberta e os projetos podem ser apresentados até 27 de Outubro.
 
 
Share