X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
16
Novembro
2016
Portugal Ventures anuncia investimento na UNUA
UNUA GLOBAL é a nova start-up portuguesa selecionada para investimento pela Portugal Ventures.
 
A UNUA - “The leading global company of made-to-measure and customized garments for fashion retailers and brands” – assenta num modelo de negócio de personalização massiva de vestuário, consistindo na oferta integrada Made-to-Measure (feito à medida) para retalhistas e marcas internacionais, com especial enfoque no vestuário masculino, nomeadamente fatos, blazers, calças, camisas, sapatos, gravatas, óculos, entre outros. O seu desenvolvimento será suportado na experiência e capacidade da indústria tradicional de vestuário e calçado português, que se encontram como os melhores do mundo, em conjunto com as mais modernas tecnologias de informação.
 
A sua atividade será totalmente suportada por um inovador, integrado, multi dispositivo e multi canal sistema de informação (“MTM in a Box”), para o apoio à venda ao consumidor final e para a gestão e acompanhamento de encomendas unitárias em todo o seu ciclo, sendo disponibilizado na Cloud aos seus clientes e fornecedores.
 
“A participação da Portugal Ventures com Seed Capital numa fase crítica de desenvolvimento da empresa é absolutamente fundamental para a dotar dos recursos necessários ao seu rápido desenvolvimento, de acordo com os seus objetivos ambiciosos. Todo o desenvolvimento tecnológico e de melhoria do produto serão financiados por esta participação, que constitui a alavanca inicial, essencial para a concretização da nossa visão. A importância da participação da PV nesta fase inicial do projeto é maior que a simples participação financeira - o depósito de confiança colocado no nosso projeto gera um impulso extra de motivação e de responsabilidade na equipa, que são vitais para o sucesso”, afirmou Mário Gaspar, CEO da UNUA.
 
O CEO da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, afirma que “Este investimento resulta na aposta da Portugal Ventures em startups com ambição global e, neste caso, com um contributo importante para a modernização e dinamização da indústria Portuguesa, sendo  que a UNUA irá melhorar o seu produto e endereçar ao mercado uma ferramenta mais robusta e dotada dos recursos necessários para que seja considerada uma referência no seu setor”.
 
A Portugal Ventures promove várias iniciativas para captação de investimento (Calls), investindo em projetos inovadores com ambição global, nas áreas de Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais e Engenharia.

 

Share