X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
25
Julho
2017
Portugal Ventures aposta na automatização das explorações agropecuárias
A empresa Farmcontrol, que passou a integrar o portefólio da Portugal Ventures, desenvolve soluções integradas de software e de hardware que permitem a medição e o controlo, em tempo real, das principais variáveis que influenciam a produção agropecuária, otimizando o impacto económico ao nível da produtividade e dos custos associados. Através dos relatórios e da atuação atempada sobre as notificações recebidas, o produtor pode avaliar e melhorar parâmetros como a alimentação, consumo de água e custos energéticos.
 
A ronda de investimento destina-se a reforçar o desenvolvimento de soluções de software e hardware flexíveis, a componente de I&D em novas tecnologias, nomeadamente “big data” e “machine  learning”, e alavancar a presença em mercados internacionais.
 
“(…) Como qualquer startup temos feito o “caminho das pedras” para encontrar o rumo e a estabilidade do nosso roadmap, sendo de realçar o reconhecimento e a validação que temos tipo parte do mercado. Ainda recentemente fomos uma das 10 empresas selecionadas a nível mundial pela NUTRECO FEED TECH Challenge para demonstrar o impacto obtido ao nível da otimização das explorações agropecuárias. Nesta nova ronda de financiamento precisávamos de um parceiro experiente e profissional, mas também de proximidade. A Portugal Ventures foi por isso a escolha natural e a entrada da mesma marca um passo fundamental para o projeto. (…)”, referem os founders da Farmcontrol, António Correia e Fernando Carvalho. 
 
Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, sublinha que “a experiência da equipa e a validação comercial que já conseguiram obter, com integração em mais de 100 explorações de 6 diferentes países, foram decisivos para a nossa decisão de investimento”.
Share