X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
2
Março
2017
Portugal Ventures faz o segundo investimento em 2017 no setor da Saúde
A Tonic App é a primeira aplicação móvel Europeia com tecnologia que aproxima médicos e hospitais e já se encontra disponível para dispositivos Android.
 
Esta plataforma integra a carteira de investimentos da Portugal Ventures na área das Ciências da Vida, com um primeiro investimento na empresa de 100 mil euros, que poderá ser estendido mediante o cumprimento dos objetivos estabelecidos.
 
Fundada em abril de 2016 e sediada no Porto, a Tonic App é uma startup tecnológica focada no desenvolvimento e gestão de uma plataforma digital de comunicação e conteúdos no setor da Saúde. Com uma vincada vertente colaborativa, a Tonic App facilita a troca de informação entre profissionais de saúde. Rápida e segura, com recurso a tecnologia de encriptação, a aplicação móvel não necessita de qualquer integração com outros sistemas informáticos.
 
A Tonic App também disponibiliza conteúdos digitais úteis para o desenvolvimento da atividade clínica, para que os profissionais tenham acesso numa única plataforma, a informação que, até aqui, se encontrava dispersa.
 
O investimento da Portugal Ventures na Tonic App vai permitir a progressão do desenvolvimento da plataforma e a sua entrada em mercados internacionais.
 
Daniela Seixas, CEO da Tonic App S.A., refere que “A Portugal Ventures está a investir em saúde digital, uma área de elevado potencial económico, mas também com importante impacto social, uma vez que promove a qualidade e a eficiência da prática clínica. A equipa da Tonic App tem as competências necessárias para fazer do projeto um sucesso. Tem know-how médico, tecnológico, financeiro e de business intelligence. Estes aspetos são determinantes, sobretudo no mercado Europeu, dadas as diferenças existentes entre os vários países, nomeadamente quanto à regulação no setor da Saúde.”
 
O CEO da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, refere a importância da área das Ciências da Vida, nomeadamente a da saúde digital: “Estima-se que em 2017 o mobile health market atinja receitas na ordem dos 24,2 mil milhões de dólares a nível mundial. De referir que os principais concorrentes estão concentrados no mercado americano, o que faz com que o investimento na Tonic App venha suprir uma falha no mercado europeu. Concebida por médicos e desenvolvida por uma equipa internacional, a Tonic App aborda de uma forma transversal um dos problemas mais importantes desta indústria: a comunicação entre profissionais e os restantes players do setor.”
 
aposta da Portugal Ventures na área das Ciências da Vida é visível no investimento concretizado em 19 empresas neste setor: Alfama, Biosurfit, Biotrend, BSIM2, Coimbra Genomics, GenePredit, GeniBet, Immunethep, Luzitin, Lymphact, Magnomics, PeekMed, P3D, Petys Electronics, Pharma73, Stemmaters, TreatU e Tonic App.
 
Visite o website em www.tonicapp.com e descarregue a Tonic App em www.tiny.cc/tonicappandroid.
 
Sobre os fundadores
Daniela Seixas, CEO da Tonic App, é médica e apaixonada por tecnologia. Tem a especialidade de Neurorradiologia, o que lhe permitiu trabalhar com ferramentas tecnológicas avançadas e compreender o cérebro humano. Tem um Doutoramento em Neurociências em colaboração com a Universidade de Oxford e um MBA em Empreendedorismo pela IE Business School.
 
Christophe de Kalbermatten, CFO da Tonic App, iniciou a sua carreira construindo produtos financeiros customizados, tendo assessorado várias empresas a nível financeiro na proteção do risco face às diferenças cambiais dos vários países.
 
Dávid Bórsos formou-se em Ciências da Computação e tem competências na análise de dados da área de negócios. Anteriormente trabalhou em empresas consolidadas, liderou projetos na criação de report de sistemas e processos e colaborou com instituições na planificação e desenvolvimento de operações financeiras.
 
Andrew Barnes fez parte dos maiores sucessos de videojogos do mundo (incluindo o FIFA, Madden e Battlefield), tendo sido, durante três anos, responsável pela transferência dos produtos da Electronic Arts para os seus parceiros (Microsoft, Sony, Nintendo, Apple, Android).
Share