X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
Call for Entrepreneurship
12.ª Call: Candidaturas abrem a 27 de Julho!
12.ª Call: Candidaturas abrem a 27 de Julho!

62 start-ups já foram financiadas pela Portugal Ventures através da sua candidatura à Call For Entrepreneurship e prosseguem connosco a sua ambição global.

As primeiras dezasseis edições da Call For Entrepreneurship demonstraram a ambição e a dinâmica do ecossistema português. O reforço da ligação do ecossistema empreendedor envolvendo empreendedores, incubadoras, investidores e parceiros está a tornar-se uma realidade. O fantástico apoio da Ignition Partners Network, mais de 48 entidades de todo o mundo, têm sido indispensável no apoio à submissão de projetos por parte dos empreendedores, em cada um das edições da Call.

Os números do envolvimento da comunidade empreendedora e parceiros são o melhor testemunho dos resultados obtidos pela Call: 3300 registos na nossa plataforma, 1060 projetos submetidos e um potencial de investimento de 711 milhões de euros em vários setores de atividade.

A iniciativa está a possibilitar e a tornar efetivo o acesso a investimento de Capital de Risco de centenas de pessoas cujos sonhos e ambição global está baseada num sólido conhecimento de base científica e tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.

                         

                                    

Em cada uma das edições da Call, o processo de avaliação dos projetos começa com a nossa equipa de Venture Capital a trabalhar e colaborar com os empreendedores e os peritos para selecionar as mais promissoras oportunidades de investimento. Os projetos selecionados posteriormente serão convidados a apresnetar o seu pitch aos painéis de peritos numa sessão que inclui um período de perguntas e respostas.

A avaliação dos projetos candidatos às Calls já envolveu mais de 350 peritos oriundos de mais de 20 países diferentes (Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Portugal, Singapura, Suiça, Reino Unido, Espanha, Itália, Estados Unidos da América e outros) incluindo os memebros da nossa Rede de capital (Ignition Partners Network), outros investidores de Capital de Risco e Business Angels que partilham connosco o foco do investimento em projetos nas fases seed e start-up. Estamos gratos por ter ao nosso lado peritos que voluntariamente ofereceram a sua experiência, disponibilidade e colaboração para nos apoiaremn na avaliação de cada uma das oportunidades de investimento. Conheça alguns destes peritos aqui.

23.09.2016