X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
Portugal Ventures participa no Web Summit
A Portugal Ventures participou no maior evento europeu dedicado às start ups da área de tecnologia, o Web Summit. O evento decorreu em Dublin de 3 a 5 de Novembro. Em 2016, o Web Summit inicia um novo capítulo, realizando-se “fora de casa”, e Lisboa foi a cidade vencedora que irá receber o evento por um período de 3 anos.
 
A participação da Portugal Ventures foi através de um stand localizado no Main Hall T811
 
Algumas empresas portuguesas foram selecionadas pela organização como empresas Alpha ou Beta, tendo assim direito a um stand individual de start up por um dia e assistir às conferências. Entre elas destacam-se as participadas da Portugal Ventures:
  • B-Guest, é um hotel mobile concierge marketplace cujo objetivo é ligar hotéis e hóspedes, sempre que existe uma estadia / reserva. Para o hóspede, trata-se de uma aplicação que instala no seu mobile device para utilizar em qualquer hotel, através da qual pode pedir qualquer serviço existente num hotel.desde fazer o check-in, pedir room service ou marcar uma mesa no restaurante, Para o hotel, trata-se de uma ferramenta muito eficaz para fazer o up-selling dos seus serviços bem como para otimizar a sua operação.
  • BeyonDevices, spin-off da Neutroplast S.A., foi fundada com o objetivo de explorar nichos no mercado dispositivos médicos para a indústria farmacêutica, aproveitando o conhecimento da Neutroplast.
  • Bica Studios, desenvolve jogos para plataformas móveis. A Smash Time é o primeiro título de uma série de jogos que conta com mais de 50,000 downloads em todo o mundo e ótimas classificações por parte dos jogadores e imprensa especializada.
  • Boom App, é uma mobile App que está assente numa inédita tecnologia de reconhecimento de vídeo e imagem. Pode ser descrita como um 'Shazam para vídeos e imagens’. Qualquer elemento que esteja na sua base de dados é detetável.
  • eSolidar é uma startup de impacto social, sedeada em Braga, que visa capacitar a comunidade para impulsionar a visibilidade e sustentabilidade das instituições de solidariedade, através da sua tecnologia. eSolidar é um ecossistema de solidariedade que se traduz num mercado online para instituições de solidariedade e para as suas comunidades, ligando os consumidores a lojas on-line de instituições, permitindo a realização de leilões especiais com celebridades e marcas. Isto permite que até as pequenas instituições de solidariedade possam ter acesso a um grande mercado de consumidores.

A participação da Portugal Ventures no Web Summit 2015 em Dublin entre os dias 3 e 5 de Novembro, foi apoiado pelo Finova, gerido pela PME Investimentos, cofinanciados pela União Europeia do programa do COMPETE através do FCR Portugal Ventures Internacionalização.