X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
Programa Global Startup, Austin Texas

A Portugal Ventures celebrou uma parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para promover a aceleração internacional das suas participadas, através do Programa Global Startup da Universidade de Texas em Austin, UT Austin

                                                            

Gerida pelo Instituto IC2 (Inovação, Criatividade e Capital) na UT Austin, o Programa Global Startup oferece um programa de incubação e desenvolvimento empresarial de um ano para ajudar as empresas a realizarem o seu potencial internacional mais rapida e economicamente. Utilizando o centro em  Austin, no Texas, como rampa de lançamento para os Estados Unidos e para o Mundo, as empresas selecionadas para o programa receberão o apoio de especialistas no desenvolvimento empresarial, e acesso a uma equipa de peritos experiente, com experiência acumulada em desenvolvimento empresarial que se traduz em mais de $300M em negócios realizados.  Estes peritos irão apoiar os empreendedores e inovadores Portugueses a:
 
  • Refinar a adequação do seu produto fase ao mercado baseado no alargado feedback dos mercados da UE, dos EUA e outros mercados internacionais;
  • Preparar o seu produto para o mercado-alvo;
  • Desenvolver a estratégia de comercialização para os mercados internacionais;
  • Facilitar a aquisição do primeiro cliente nos EUA ou outros mercados globais;
  • Desenvolver acordos de venda, parceria, distribuição, co-desenvolvimento ou serviços de espécie;
  • Permitir a uma empresa Portuguesa uma “pista” financeira através de estratégias de conservação de dinheiro;
  • Obter uma rede de aconselhamento, composto por peritos da indústria, do governo e do meio académico.
 
Os diretores, fundadores e principais líderes das empresas têm estar dispostos a trabalharem em estreita parceria e a colaborarem ao máximo com a equipa do Global Startup para alcançarem os objetivos mutualmente acordados e definidas à medida da sua empresa. Os CEOs, co-fundadores, e os líderes principais destas empresas deverão ter a capacidade financeira para viajar para os Estados Unidos para estadias de curto ou longo prazo para interagir com a equipa do Global Startup em Austin para acelerar a definição da proposta de negócio, desenvolver os "pitches" para o mercado e outra garantias, e reunir com potenciais clientes/parceiros onde necessário nos Estados Unidos.
 
As candidaturas estão neste momento encerradas. Candidaturas de empresas de todos os sectores tecnológicos que veem uma oportunidade para a expansão internacional do seu negócio no futuro foram aceites.
 

Mais informações:

UT Austin - Portugal Program,
IC2 Institute The University of Texas at Austin,
2815 San Gabriel St., Austin, Texas 78705 - USA

Tel: -1-512-475-8900
Contacto: Marco Bravo
bravo@ic2.utexas.edu