X
Subscription
Thank You
Thank you for your subscription
* Required fields
Sobre Nós
A Portugal Ventures é uma Sociedade de Capital de Risco que foca a sua política de investimento em projetos inovadores de base científica e tecnológica, bem como em empresas com projetos de expansão internacional e do setor do turismo. 
 
Estabelecemos parcerias com empreendedores excecionais, apoiando-os a atingir novas metas de competitividade e o sucesso em todas as fases de desenvolvimento das suas empresas.
 
A Portugal Ventures trabalha lado-a-lado com os empreendedores e parceiros, impulsionando as empresas portuguesas com elevado potencial na sua ambição pelo sucesso a nível global.
 
A Portugal Ventures num minuto:
 
Nome: Portugal Capital Ventures - Sociedade de Capital de Risco, S.A.
 
Titular do número único de matricula e de identificação de pessoa coletiva: 502 206 128.
 
Capital Social: 40.412.650,00 euros.
 
História: criada em Junho de 2012, resultante da fusão de três das mais representativas Sociedades de Capital de Risco em Portugal - AICEP Capital (constituída em 1988), InovCapital (constituída em 1989) e Turismo Capital (constituída em 1991).
 
Atividade: Capital de Risco.
 
Fundos sob gestão: (aprox.) €400 milhões.
 
Filiação: APCRI - Associação Portuguesa de Capital de Risco e Desenvolvimento, Invest Europe– the European Private Equity and Venture Capital Association e da NEVCA - New England Venture Capital Association
 
OS NOSSOS VALORES:
 
  • Accountability
  • Responsabilidade
  • Excelência
  • Independência
  • Isenção 
  • Transparência
  • Ambição 
  • Perseverança
 
Estes valores, coletivamente, guiam os principais objetivos da Portugal Ventures – Ser uma Sociedade de Capital de Risco que realiza investimentos de sucesso, remunerando superiormente os seus acionistas e os participantes dos fundos sob gestão, bem como ser uma entidade catalisadora do ecossistema empreendedor português contribuindo para acelerar o crescimento e o aumento da competitividade das empresas portuguesas no mercado global.
 
Growing.Global é nosso mote e suporta o desenvolvimento da nossa missão. Saiba mais aqui.
 
A Portugal Ventures, como Sociedade de Capital de Risco e os Fundos de Capital de Risco por si geridos, estão sujeitos à supervisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
 
Para a Portugal Ventures, a Governação também representa cumprir e aplicar os Princípios de Bom Governo das Empresas do Sector Empresarial do Estado constantes do Decreto-Lei n.º 133/2013, de 3 de outubro. Neste âmbito, toda a informação pública relativa à Portugal Ventures pode ser acedida no site da DGTF - Direção-Geral do Tesouro e Finanças