Ceo Challenge

Eduardo Covelinhas, Co-Founder Strayboots

strayboots.png

Eduardo Covelinhas, Co-Founder; Sérgio Cardoso, Co-Founder; Duarte Vaz, CEO

(English version scroll please)

Empreendedorismo não é só para os mais novos.

Há quem diga que o empreendedorismo é uma coisa dos jovens que terminaram o seu curso superior ou da nova geração: Discordamos! Eu, o Sérgio Cardoso e o Duarte Carmo Vaz estamos quase a chegar aos 40 e decidimos arriscar. 

Em 2017 quisemos concretizar uma ideia que há muito estava na nossa mente: conciliar Turismo, Gamification e Mobilidade como forma de promover o património cultural e, em simultâneo, incrementar o espírito de equipa dentro das empresas. Assim nasceu a Strayboots Europe.

Depois de uma série de testes em Lisboa com FFF (Family, Friends & Fools) decidimos colocar à prova o conceito no Tourism Innovation Competition, concurso internacional criado pelo The Lisbon MBA e com o apoio do Turismo de Portugal.

Fomos os vencedores da edição de 2017e obtivemos o financiamento da Portugal Ventures (PV). O prémio inicial era de 100.000€ mas após a apresentação detalhada do nosso projeto, a PV acreditou em nós e aumentou o investimento para 350.000€.

Este reconhecimento veio comprovar uma frase que o nosso professor da disciplina de Empreendedorismo no The Lisbon MBA, Vikas Shah, nos disse: “Para boas ideias há sempre dinheiro.”.

Para além do financiamento da Portugal Ventures, e como o objetivo de chegar ao segmento corporate (B2B) e as empresas de organização de eventos, criámos uma parceria com uma das maiores empresas norte-americanas de atividades de Team Building, a Strayboots. Presente em mais de 50 cidades, realiza mais de 700 eventos anuais, nos quais mais de 350,000 pessoas já participaram, e conta com uma carteira de 700 clientes.

Depois de ser selecionada como umas das Stratups Alpha do WebSummit em 2017, iniciámos o processo de internacionalização de 2018. Nos dias de hoje já estamos 6 países e 18 cidades e, até 2022, iremos expandir os nossos serviços e chegar a 52  cidades europeias. Desde o início do ano já temos como clientes o Facebook, a Microsoft ou a Deloitte.

Recorremos à tecnologia como um meio para atingir um fim: satisfação total dos nossos clientes. A nossa plataforma, disponível para smartphones, combina jogos que exploram cidades e que, ao mesmo tempo, fomentam o trabalho em equipa. Destacamo-nos da nossa concorrência pelo elevado grau de customização e rápida operacionalização de eventos garantindo uma gestão completa do evento, incluindo a personalização de layout gráfico, criação de conteúdos específicos e a monitorização da atividade em tempo real.

Decidimos arriscar e vamos continuar a fazê-lo pois a idade é apenas um número!

Entrepreneurship is not just for the young.

There are those who say that entrepreneurship is for young graduates or the new generation: We disagree! Sérgio Cardoso, Duarte Carmo Vaz and I are almost 40 years old and we decided to take a chance. 

In 2017, we wanted to turn an idea that been brewing for some time into a reality: bring Tourism, Gamification and Mobility together to promote cultural heritage and, simultaneously, boost team spirit within companies. And that’s how Strayboots Europe came to be.

After testing the concept in Lisbon with FFF (Family, Friends & Fools), we decided to put it to the test in the international Tourism Innovation Competitioncreated by The Lisbon MBA and sponsored by Turismo de Portugal.

We won the 2017 editionand received funding from Portugal Ventures (PV). The initial prize was EUR 100,000.00 but, after a detailed presentation of our project, PV believed in us and increased the investment to EUR 350,000.00.

This acknowledgement proved what our Entrepreneurship Professor at The Lisbon MBA, Vikas Shah, had told us: “There’s always money for good ideas”.

In addition to financing from Portugal Ventures, and aiming at reaching the corporate segment (B2B) and event organisers, we established a partnership with one of the biggest names in Team Building activities in the U.S., Strayboots. Present in more than 50 cities, it organises over 700 events a year, in which more than 350,000 people have participated, and has 700 customers in its portfolio.

After being selected as one of the 2017 WebSummit Alpha Startups, we kicked off our internationalisation process in 2018. Today, we operate in 6 countries and 18 cities and expect to expand our services and reach 52 European cities by 2022. Since the beginning of the year, we have provided services to the likes of Facebook, Microsoft and Deloitte

We use technology as a means to an end: total customer satisfaction. Our platform, which is available for smartphones, uses games to explore cities while encouraging teamwork. We stand out from the competition because we offer highly customised solutions and the fast operationalisation of events, ensuring every detail of the event is taken care of, including personalising the graphic layout, creating custom content and monitoring the activity in real time.

We decided to take a chance and we’ll continue to do so because age is just a number!