Dos Açores para o Mundo!

No nosso portfolio 4 empresas estão sediadas no arquipélago dos Açores e com diferentes atividades que ajudam a alavancar a dinamização empresarial desta região autónoma, permitindo assim manter postos de trabalho e oportunidades de estabelecer negócio mas também um novo estilo de vida para quem procura se afastar ldas grandes cidades para um maior contacto com a natureza.

Conheça um pouco mais sobre cada uma e como o nosso investimento foi importante para o crescimento dos seus negócios.

A Azores Touch é uma empresa criada em 2016 pelo Sérgio Cota, e é representada por uma equipa jovem e dinâmica. As áreas da empresa englobam rent a car, animação turística e a grande fatia que é a gestão de alojamento local. A sua missão é facilitar o acesso a todos os serviços e atividades disponíveis (algumas delas exclusivas!) para que as férias das pessoas, em contacto com a nossa natureza, cultura, história e gentes sejam inesquecíveis. Encontra-se sediada na Ilha Terceira e já expandiu para a Ilha Graciosa.  No futuro pretendem expandir para outras ilhas e abranger um maior leque de pessoas.

“A entrada da Portugal Ventures no capital da Azores Touch veio permitir criar as condições para estruturar o negócio da empresa de forma diferente do que estava a ser realizado no período de arranque da empresa, nomeadamente: a existência de um parceiro para apoiar no processo de crescimento do negócio numa perspectiva de longo-prazo; Reforço da empresa com fundos que permite aliviar o esforço financeiro da realização dos investimentos nesta fase de instalação da empresa no mercado; Possibilidade de abertura de canais institucionais de promoção e divulgação das actividades da empresa; desenvolver capacidades de planeamento e de gestão do negócio, com a criação de instrumentos de gestão que permitam um melhor controlo da evolução do negócio e da empresa; e sendo um parceiro que representa o Estado Português permite ao projecto da Azores Touch se posicionar como um Projeto que pretende vender a Marca Açores no mundo, como destinos de excelência do turismo de natureza, agro-turismo e turismo de experiências.” – Sérgio Cota, CEO.

 

A Cereal Games foi fundada em 2014 e é uma empresa que se dedica maioritariamente ao desenvolvimento de jogos sérios e educativos. Tem desenvolvido diversos jogos, recorrendo a tecnologias como Realidade Aumentada, dispositivos móveis e Internet of Things (IoT) para dar resposta a solicitações de autarquias, escolas, museus e centros de observação científica da Região.

“Numa fase de transição da Cereal Games, o investimento da Portugal Ventures/Azores Venture permitiu criar condições para que pudéssemos abraçar projetos de índole mais global. Com a almofada financeira disponível, pudemos aumentar a equipa e trabalhar em várias frentes do nosso mais recente projeto, o jogo Pecaminosa – a Pixel Noir Game. O desenvolvimento de um jogo é um processo criativo que precisa de espaço temporal e financeiro para ter resultados. A participação da Portugal Ventures permitiu-nos ter esse espaço. Com menos de um ano após este investimento, já começamos a ter um feedback muito positivo da nossa aposta além fronteiras. Este reconhecimento internacional, reforço as nossas convicções neste projeto, e abre portas para o futuro.” – Lázaro Raposo, CEO.

A Yara Pets é uma empresa de desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores e patenteáveis para comercialização na área dos animais domésticos, sendo o seu enfoque atual uma inovadora e patenteada (Europa e EUA) caixa de areia para gatos.

“A YaraPets nasceu de uma invenção com expetativas de mercado internacional, pelo que as necessidades de network e investimento eram importantes para que a ideia a desenvolver tivesse sucesso. A entrada da Portugal Ventures no capital da empresa veio colmatar parte significativa dessas necessidades, tornando-se um parceiro de grande mais-valia para o projeto. O apoio e o papel da Portugal Ventures tem-se estendido para quase todas as áreas da operação da empresa, assumindo, na totalidade, o seu papel de parceiro do projeto, não apenas no ato de gestão macro, como em todo o apoio que tem sido necessário à persecução dos objetivos traçados, também juntos. Todo o apoio da Portugal Ventures até ao momento, permitiu-nos consolidar as etapas em execução e ambicionar mais do projeto e do seu potencial. Hoje encaramos o futuro com bastante otimismo, com redobrada confiança e acima de tudo, com maior segurança, graças ao nosso novo parceiro, Portugal Ventures, e às pessoas que assumem a interlocução do fundo junto da empresa.” – Dúnio Couto, CEO.

Criada em 2012 por Marcos Couto a Asinus é um projecto totalmente inovador na Região Autónoma dos Açores que conjuga a produção do leite de burra com o embalamento, acondicionamento e exportação do leite de burra liofilizado. Conta a história que a Cleópatra tomava banho em leite de burra para conservar a elasticidade e beleza da sua pele. As propriedades do leite de burra são: rejuvenescimento, esfoliação suave, antienvelhecimento, proporciona o equilíbrio na produção de gordura da pele, proporciona uma tez homogénea, limpa e com aspeto descansado e é o substituto ideal para o leite materno.

“A Portugal Ventures entrou na empresa numa fase crítica, e tem sido acima de tudo um parceiro exigente que nos ajudou a amadurecer a nossa visão de negócio e a perspetiva de como melhorar mesmo numa fase em que tudo esteja a correr bem.” – Marcos Couto, CEO.