Novas perspectivas para o Alojamento Local em tempos de pandemia

Em março de 2020, o mundo mudou. Devido à pandemia causada pelo Covid-19, o sector do Alojamento Local sofreu um forte retrocesso. 

Passados 7 meses, é inegável que a aposta em tecnologias contactless deverão ganhar tração no setor do Turismo, particularmente, no Alojamento, para que seja possível redesenhar a experiência do turista e torna-la segura e adaptada às circunstâncias que vivemos. 

Inúmeros cancelamentos trouxeram um cenário cinzento a quem gere estas unidadesEquacionar outras alternativas, nomeadamente a redução de custos operacionais, é crucial para manter-se no ativo. 

As fechaduras inteligentes são soluções cada vez mais comuns e requisitadas por quem tem unidades de alojamento local, por serem um sistema seguro, eficaz, cómodo e com rápido retorno do investimento associado. 

Estes sistemas oferecem maior controlo do acesso às propriedades, gestão simplificada para os proprietários, acesso intuitivo para hóspedes, facilidade e versatilidade de uso e ainda integração com channel managers. 

Na prática, este sistema permite um check-in não presencialmais autonomia aos hóspedes no acesso à propriedadeutilizar códigos digitais em vez das tradicionais chaves, impedindo esquecimentos e perdas, bem como deslocações desnecessárias. 

Mas não fica ainda por aqui. Permitem ainda prolongar imediatamente a estadia, através da alteração do check-out possibilitam a integração automática com calendários, resultando numa gestão mais eficaz das entradas e saídas. 

Sem restrições de suporte tecnólogico para o hóspedepor não ser necessário descarregar nenhuma App para o seu telemóvel, as fechaduras inteligentes dispõem ainda de várias formas de abertura de porta, factor que lhes confere uma enorme flexibilidade, nunca descurando a segurança. Outro factor crucial é o suporte técnico no local, proporcionado por uma rede de parceiros especializados que asseguram todo o apoio necessário ao cliente, sempre que solicitado. 

Carlos Rosa, CEO Homeit