O que fez a Doinn para tornar o Alojamento Local uma opção segura

Expansão do negócio para zonas rurais e balneares em resposta ao aumento do turismo doméstico 

Após o confinamento, no Verão que passou, notámos uma forte tendência de regresso, em força, do turismo doméstico. Apostámos, por isso, na expansão do negócio para destinos rurais e balneares, tanto em Portugal como em Espanha,  tendo a Doinn registado um aumento muito significativo do peso da operação não-metropolitana, tanto em termos absolutos como quando comparado com a operação nas grandes cidades.  

Em Portugal, no Verão 2020Doinn começou a prestar os seus serviços na Madeira, em algumas localidades do Minho e da região Centro, bem como em Troia e na Comporta. Em Espanha, fomos para  as costas Brava, Blanca e Dorada, só para dar alguns exemplos. 

Introdução de Limpezas certificadas com desinfeção e criação de um selo especial 

A Doinn tem sempre zelado pela qualidade profissional e desde dia 1 tem apostado em limpezas, privilegiando a desinfeção. A pandemia elevou a fasquia ainda mais e lançámos em abril deste ano, um serviço mais completo de limpeza certificada com desinfeção –  incluímos nos nossos serviços, detergentes com um poder maior de desinfeção e, naturalmente, realizados com  EPI’s 

Adicionalmente, disponibilizámos aos nossos clientes que recorrem a este serviço, um selo para colocação nos alojamento Certified Cleanliness by Doinn” que remete – através de um QR code – para a página com os protocolos de limpeza detalhados. Serviços e procedimentos mais completos e zelosos, em prol, não só da saúde pública, mas também em benefício dos nossos clientes, contribuindo para a confiança e segurança nos seus alojamentos. 

Diversificação de clientes 

Doinn, sendo especialista em tecnologia para limpezas e lavandaria, disponibiliza soluções, não apenas para o setor de AL, mas também para outro tipo de espaços, como por exemplo, alojamento de estudantes, escritórios e casas particulares. Aconselhamos a quem gere unidades de AL, que considere também estes mercados e, eventualmente, adapte os seus espaços e serviços às necessidades específicas destes potenciais segmentos. 

O futuro? Escapadelas de fim de semana 

Mesmo em tempos difíceis, precisamos de momentos de pausa e de descontração, de preferência, num ambiente diferente e mais relaxado. Na Doinn acreditamos que  o setor de AL – principalmente nos arredores de grandes cidades – tem muito para oferecer, sobretudo na procura de estadias curtas, mesmo de uma noite. Há que construir oferta para este tipo de estadia, proporcionando aos clientes pacotes de experiências que acrescentem valor às escapadelas de fim-de-semana. 

Weronika Figueiredo, Co-founder and Manager at Doinn