Tecnologia patenteada produz as caneleiras de futebol que absorvem 90 % do impacto e são flexíveis

Polyanswer_Cx_Caneleiras_EN_Aprov8.png

A Possible Answer, SA, é uma startup tecnológica, especializada no desenvolvimento e produção de fluidos não newtonianos, que opera no mercado global como fornecedor de soluções de proteção contra impactos para desportistas. Desenvolve um material flexível com características especiais na absorção de energia de impacto, através da sua tecnologia patenteada. A patente da Polyanswer consiste na produção de um fluído não newtoniano e do respetivo processo para a sua obtenção com recurso a materiais de fonte renovável.

A equipa de tecnólogos da Polyanswer desenvolveu e patenteou a produção de um fluido que, usado como aditivo, confere a materiais tradicionais como espumas, plásticos, borrachas, etc, características especiais de capacidade de absorção de energia em situações de impacto. Trata-se de um produto disruptivo com a aptidão de ser um fator diferenciador no universo da indústria de polímeros.

Através desta tecnologia, a startup lança agora as caneleiras de futebol (unissexo), que garantem uma maior proteção e conforto aos praticantes do desporto rei.  As caneleiras reduzem a transmissão da força do choque com a absorção de 90% da energia do impacto. Com a garantia de maior proteção, a tecnologia permite extrema flexibilidade, fazendo com que a ergonomia e o conforto sejam aumentados e consequentemente assegurem um movimento natural dos membros. A combinação desta tecnologia com um tecido têxtil com propriedades de compressão, antimicrobianas, anti-odor e sem costuras permitiu obter um produto único no mercado. As caneleiras são moldáveis, fáceis de usar por se fixarem à perna de forma natural, e podem ser lavadas à máquina à temperatura de 40º. Ao contrário, as caneleiras tradicionais são rígidas, sem conforto, com menor capacidade de absorção, sujeitas ao deslocamento da caneleira durante a sua utilização e não são laváveis à máquina.

Para lançar este novo produto, a startup escolheu a Amazon como plataforma única de venda ao público:  https://www.amazon.co.uk/dp/B078TLCPGQ

“Um produto com este caracter inovador compara favoravelmente com qualquer concorrente a nível mundial. O lançamento tinha que ser feito numa escala global e daí a opção pela Amazon, uma empresa com 300 milhões de utilizadores que envia uma média de 1,6 milhões de encomendas por dia e onde 55% dos compradores online começam a procurar o que pretendem. Iniciamos pelo mercado britânico e americano, mas já estendemos a oferta para França, Itália, Espanha e Alemanha. Próximos mercados serão o Canadá e México.”

Miguel Pimentel (Chief Executive Officer)

Comprovada a eficácia desta tecnologia, a Polyanswer prepara-se para lançar ainda neste mês um gorro para desportos que utilizam capacetes como, por exemplo, futebol americano, críquete, hóquei, futebol, artes marciais e paintball e proteções para Motociclismo de turismo (cotovelo, ombro, anca e tornozelo).

Find more here: http://polyanswer.com/