Recrutamento – Gestor de Fundo

A Portugal Ventures está a recrutar para o cargo de Gestor de Fundo – Lisboa ou Porto, com as seguintes funções:

O gestor de Fundos tem a responsabilidade de coordenação e gestão de todas as atividades do Fundo, garantindo a eficiência e fiabilidade das atividades desenvolvidas, visando o cumprimento dos objetivos estratégicos. A sua missão envolve a definição do plano de negócios, a identificação de uma estratégia para o concretizar, através dos planos de ação e instrumentos que melhor considerar relevantes para tal. É o responsável máximo pelo Fundo a que está afeto, representando-o perante a Administração.

Atribuições: 

  • Promover a realização de calls de investimento e outras atividades de scouting de projetos no mercado;
  • Realizar a análise e validação de operações de investimento de capital de risco na área do Turismo (alojamento, empresas de animação turística, operadores turísticos, restauração,…)  garantindo uma análise crítica detalhada de toda a informação e solicitando informação adicional necessária, para a emissão de pareceres e elaboração de propostas / relatórios, assegurando a conformidade com a regulamentação nacional e internacional aplicáveis;
  • Assegurar a elaboração de diversos pareceres técnicos, suportando o processo de tomada de decisão;
  • Assegurar o acompanhamento das participadas que integram o portefólio do Fundo e a respetiva atividade em termos de performance da carteira de participações:
  • Realizar os trabalhos inerentes à avaliação regular da carteira de investimento;
  • Garantir a análise de informação contabilística dos Beneficiários Finais, nos prazos definidos e com os níveis de qualidade necessários, suportando o processo de tomada de decisão;
  • Participar em reuniões periódicas de acompanhamento, para ponto de situação sobre as operações de investimento, eventuais desinvestimentos, debater temas, identificar dificuldades e prestar esclarecimentos;
  • Analisar as situações casuísticas e responder a solicitações ou a pedidos de esclarecimento, de forma a ser efetuada a recomendação ou autorização pela Portugal Ventures.

Perfil do candidato:

  • Formação académica relevante para a função, Licenciatura Pré-Bolonha ou Mestrado Integrado, preferencialmente, na área das Ciências Económicas e Empresariais;
  • Experiência mínima de 3 anos, em funções de capital de risco, banca de investimento, corporate finance ou similares (preferencialmente);
  • Experiência profissional relevante no setor empresarial do turismo;
  • Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (MS Office) e de inglês;
  • Boa capacidade de comunicação, autonomia e de trabalho em equipa;
  • Elevada capacidade de planeamento/organização, sentido crítico e proatividade;
  • Forte sentido de responsabilidade.

O que a Portugal Ventures pode oferecer

Esta será uma excelente oportunidade para um profissional com gosto pelas áreas de empreendedorismo, capital de risco e inovação, que pretenda aplicar e desenvolver as suas competências numa empresa de referência no panorama nacional do investimento de Venture Capital.

Por favor enviar a sua candidatura para contact@portugalventures.pt até ao dia 31 de janeiro.