Portugal Ventures reforça aposta no turismo com investimento de €1,5 milhões na Feel Sampa

A Portugal Ventures, Sociedade de Capital de Risco do Grupo Banco Português de Fomento, anuncia o investimento na Feel Sampa, uma empresa do Feel Group, dedicada à Hospitalidade Turística e Corporativa, com negócios em alojamento de curta e média duração (flex living), gestão de espaços de coworking (flex working), serviços de soft-landing e incubação.

O investimento de €1,5 milhões foi realizado ao abrigo da 2.ª edição da Call Turismo + Crescimento, reforçando o compromisso da Portugal Ventures em apoiar projetos que tragam inovação, qualidade e competitividade ao setor.

Este investimento permitirá à Feel Sampa acelerar o seu crescimento, reforçar a presença junto de mercados estratégicos, como o brasileiro, e desenvolver novas soluções tecnológicas, ampliando também o portefólio de apartamentos e serviços que já oferece. É um passo significativo para a startup e para a expansão do Feel Group no setor da hospitalidade urbana de qualidade em São Paulo, no Brasil. Ana Terra, Funds Manager da Portugal Ventures.

A Feel Sampa tem vindo a destacar-se, desde o seu arranque em 2024, pela forma como gere e opera apartamentos totalmente equipados, pensados para quem procura estadias flexíveis, mas com conforto e confiança. A aposta em processos digitais simples — desde a reserva ao check-in — e num serviço focado na autonomia e segurança dos hóspedes, posiciona a marca como uma referência moderna no segmento dos serviced apartments, tanto para turistas como para profissionais em viagem. A startup está também a desenvolver o Vertical “Sujinho” Coworking & Flats, localizado junto à Avenida Paulista, em São Paulo, um conceito que leva ainda mais longe esta visão, ao agregar num mesmo edifício, alojamento e espaços de trabalho, serviços de soft-landing, incubação e eventos.

A entrada de um parceiro como a Portugal Ventures para o primeiro projeto de internacionalização do Feel Group deixa-nos orgulhosos, quer pela credibilidade da instituição, quer pelo dinamismo e potencial de networking e sinergias que um ecossistema destes pode proporcionar. Estamos certos de que esta parceria irá proporcionar um crescimento acelerado, mas ao mesmo tempo consolidado, uma excelente base de suporte estratégico e financeiro, e, por fim, uma garantia de alinhamento com a crescente política de parcerias empresariais entre Portugal e Brasil, que quer o Turismo de Portugal, Banco do Português do Fomento e AICEP, têm vindo a promover e do qual a Feel Sampa será certamente parte bastante ativa. Nuno Trigo, Co-Founder e Co-CEO da Feel Sampa. 

Inspirado no sucesso do Vertical Firmeza Coworking & Flats, no Porto, a primeira flag ship da empresa foca-se no conceito bleisure, adaptado ao mercado de São Paulo. Abre portas no 1º semestre deste ano, com 37 apartamentos, 8 escritórios privados, 5 salas de reunião, além de áreas para eventos, espaços de networking, rooftop e wellness/fitness. No total, serão criados 90 postos de trabalho.

Localizado num dos complexos de restauração mais conhecidos da cidade, com uma cafetaria e restaurante de referência, contará ainda com um novo RoofTop Grill, sendo toda a restauração sob exploração da famosa marca “Sujinho”!

Este novo conceito vem complementar as duas localizações onde a Feel Sampa já opera unidades de alojamento, reforçando a ambição de expandir o portefólio para outras localizações premium em São Paulo. Com esta estratégia, a empresa prepara-se para escalar a operação e afirmar-se como um player relevante no mercado de São Paulo.

A Feel Sampa representa uma nova tendência no setor da Hospitalidade, combinando conveniência, serviço e experiência do utilizador, num modelo escalável e orientado para o futuro do turismo urbano. O investimento agora realizado reflete diretamente o objetivo do fundo de turismo e assinala o primeiro passo da Portugal Ventures na internacionalização de startups portuguesas deste setor.