Carlo Oliveira Criei a Portugal Ventures há uma década para desenvolver o empreendedorismo em Portugal, ajudando a corrigir a falha de mercado no financiamento de startups, e tendo como princípios fundamentais uma total independência dos decisores políticos e as melhores práticas de investimento internacionais. Presidente Executivo da Fundação José Neves e ex-Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação no XIX Governo Constitucional - 2011-2015. Carlos Oliveira Paulo Rosado A Portugal Ventures está intimamente ligada à verdadeira revolução a que Portugal assistiu no espaço das startups e do empreendedorismo nos últimos 10 anos. A aposta na Outsystems foi fundamental para nos ajudar a inovar no nosso produto e a tornarmo-nos líder no mercado low-code. CEO, Outsystems PAULO ROSADO

Em 2012, fruto da fusão de 3 sociedades de capital de risco (Inovcapital, AICEP Capital e Turismo Capital), nasceu a Portugal Ventures com a ambição de impulsionar a dinamização de um Ecossistema Nacional do Empreendedorismo, que por essa altura dava os primeiros passos. Em 2020, com a integração no Grupo Banco Português de Fomento, a Portugal Ventures assumiu-se como a Sociedade de Capital de Risco pública, com a missão de colmatar falhas de mercado através do investimento em estágios de empresas onde o risco é mais elevado e em setores estratégicos para a economia portuguesa. 

Portugal Ventures celebra o seu 10º aniversário com um conjunto de ações que vão dar vida a este marco da sua vida com: 

  • o Ciclo de Debates “10 Anos a Fazer Crescer o Empreendedorismo”, fazendo uma retrospetiva sobre a evolução do empreendedorismo nos diferentes setores de atividade em Portugal ao longo desta década e a forma como a Portugal Ventures tem acompanhado estas mudanças. 
  • campanha de testemunhos com alguns stakeholders que foram determinantes para a vida da Portugal Ventures.

Mensagem do Conselho de Administração

 

Campanha de Testemunhos:

   

Ciclo de Debates:

  • 10 Anos a Fazer Crescer o Empreendedorismo no Feminino, que decorreu no dia 10 de março e que contou com o seguinte painel: Teresa Fiúza, Portugal Ventures (moderadora); Ana Pinto, CEO Reckonai; Ana Torres, MS Europe Cluster Lead, Pfizer, Conceição Zagalo, empreendedora social, co-fundadora do GRACE, Daniela Seixas, CEO, TonicApp; Rita Nabeiro, CEO, Adega Mayor e Sofia Tenreiro, investidora e empreendedora.