Todos meses, a Portugal Ventures abre portas para conhecer novos projetos.

Na primeira sexta-feira de cada mês, vamos ouvir os empreendedores que tenham projetos com ambição global, com capacidade de internacionalização e com equipas resilientes, comprometidas em encontrar soluções únicas para problemas reais da sociedade.

Venha apresentar o seu projeto à Portugal Ventures para que a nossa equipa possa dar sugestões e recomendações que façam diferença no futuro crescimento do seu projeto.

Pressupostos a considerar na inscrição para o Open Day:

  • O projeto deve enquadrar-se na estratégia de investimento da Portugal Ventures, que pode consultar aqui.
  • O projeto não deve ter sido apreciado pela Portugal Ventures há menos de um ano.
  • O promotor deve residir em Portugal.
  • O projeto deve estar a ser desenvolvido em Portugal.

Observações: 

  • O Open Day é uma iniciativa meramente informal não constituindo parte de qualquer processo de candidatura ou decisão de investimento da Portugal Ventures
  • As sessões são limitadas a 10 projetos, sendo selecionados os primeiros projetos inscritos; as restantes inscrições passarão para a sessão do mês seguinte.

Calendário:

  • 1 de outubro – esgotado
  • 12 de novembro
  • 3 de dezembro

Faça a sua inscrição no formulário abaixo.

  • 1. Equipa de gestão (Management, Board, Advisors, Investidores);

    2. Solução e Proposta de Valor (Qual o problema que está a resolver?; O que o diferencia da Concorrência?; Detém alguma Patente?);

    3. Concorrência e Diferenciação (Quem são os Concorrentes?; Qual a sua dimensão?; Porque considera que os supera?);

    4. Roadmap do Protótipo/Prova de Conceito/Mínimo Produto Viável/Produto (Já tem um Protótipo/Prova de Conceito/Mínimo Produto Viável/Produto? Se não tem, quanto tempo prevê para que o concretizar? Como planeia desenvolvê-lo? Quem poderão ser os early-adopters?);

    5. Mercado-alvo e posicionamento na cadeia de valor global (Qual a dimensão do mercado? Como e a que velocidade prevê que o mercado se desenvolva nos próximos anos?);

    6. Modelo de Negócio (tipo de proveitos; crescimento de proveitos atual e esperado);

    7. Tração (se disponível) (Se a empresa se insere na área de Digital, quantos utilizadores tem ativos/pagantes? Quem são esses utilizadores? Qual o custo médio do customer acquisition? Em media, qual a duração e o valor do ciclo de vida de um cliente?;
    Se a empresa se insere na área de Engineering & Manufacturing, qual o tipo de feedback que tem do mercado? O MVP já foi testado num caso real? Quem são os seus atuais e futuros clientes?)
  • Os seus dados pessoais serão tratados para efeitos gestão da participação no Open Day promovido pela Portugal Ventures, nos termos da Política de Privacidade em vigor.