Pluggable

Disrupting the Digital Marketing with Non-Intrusive AI

Big Idea

Os smartphones vieram para mudar não só a forma como vivemos as nossas vidas, mas também a forma como os negócios são feitos. Uma forma típica de comunicação é através de notificações push, as quais são uma poderosa ferramenta de marketing com taxas de conversão superiores a e-mails e SMSs. No entanto, notificações enviadas em horas erradas têm baixíssimas hipóteses de serem abertas, i.e., por mais bem construída que esteja a notificação e por mais atraente que seja a venda, o utilizador irá acabar por esquecê-la ou irá até percebê-la como spam! Pelo contrário, saber quando interagir leva a uma maior interação do utilizador, a uma maior retenção da aplicação móvel e a maiores taxas de reação às notificações, criando assim uma perceção positiva da marca. O segredo é saber QUANDO interagir! A Pluggable tem uma solução tecnológica que, utilizando modelos de IA e sensores não-intrusivos dos smartphones, permite às empresas interagirem com cada um dos seus utilizadores, de forma individual, no melhor momento para cada um deles (basta pensar num carteiro que apenas entrega cartas quando a pessoa está em casa)! Para a Pluggable, ser não-intrusivo é mandatório, sendo que a sua solução garante que a privacidade dos utilizadores é totalmente respeitada.

Destaques

  • Bruno Fernandes recebeu o IBM Award of Scientific Excellence em 2021
  • Pluggable foi uma de três vencedoras do programa Empreender@Braga
  • Pluggable foi uma das finalistas portuguesas dos eAwards 2022
  • Pluggable é uma das selecionadas da call INNOV-ID 2022
  • Pluggable é parte do Microsoft for Startups Founders Hub
  • Pluggable é uma de três finalistas do Prémio UNICOS (a atribuir pela Shilling, Google e The Next Big Idea, em fevereiro de 2023)

Equipa

Bruno Fernandes – Founder & CEO; Ana Campos – Founder & COO

Investment Manager Portugal Ventures

Helena Taveira