Corporate Networking

O evento “Corporate Networking”  tem como objetivo juntar os parceiros da Rede Corporate e as empresas do portefólio, para criar sinergias, contactos e partilha de experiências.

O evento terá dois momentos, conforme programa infra, sendo o primeiro momento de partilha de experiências e know-how, e um segundo momento com um cocktail.

Conheça as empresas Corporate e do Portefólio que vão marcar presença, clicando no botão correspondente.

Participações

A rede de Corporate Partners da Portugal Ventures foi criada para fomentar e facilitar as oportunidades comerciais, de investimento e a colaboração em rede, em particular entre empresas do portefólio e empresas maduras com processos devidamente implementados, atendendo a todos os requisitos de confidencialidade no meio de um hub liderado pela Portugal Ventures.

Afinomaq

A Afinomaq desenvolve projetos chave na mão para implementação em fábricas, na indústria alimentar, no enchimento de vários tipos de bebidas, enchimento de molhos e também na indústria não alimentar. Tem como objetivo focar na inovação através da produção de soluções avançadas, projetos de elevada integração tecnológica com recurso a tecnologias 4.0. e desenvolvimento de fábricas de futuro.

blank

APCC – Associação Portuguesa de Centros Comerciais

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) é a associação que agrega entidades proprietárias, gestoras e promotoras de estabelecimentos integrados de comércio e serviços, e outras entidades que tenham atividade comercial relacionadas com o setor. APCC conta com mais de 140 associados, incluindo 90 Conjuntos Comerciais , que integram 7959 lojas. O setor gera 280.847 postos de trabalho e 475 milhões de visitas por ano. Tem como objetivo tornar o ecossistema português de retalho organizado na vanguarda em termos de melhores práticas mundiais, ao nível da sustentabilidade, da transição digital e da adaptação às tendências transformadoras do setor.

blank

Atlantic Hub

Atlantic Hub é uma empresa Portuguesa que apoia empresários brasileiros na internacionalização de seu negócio para a Europa a partir de Portugal. Os seus serviços estão divididos em 4 módulos: Eventos & Missões empresariais, diagnóstico de mercado, Internacionalização e Captação de Investimentos. Cada módulo é parte de um processo estudado e desenhado para uma entrada completa e assertiva dentro do mercado Português.

Atlantic Hub, oferece vários serviços de forma a ajudar os seus clientes a alcançar ao máximo o seu ROI, caminho claro para a rentabilidade em vários mercados na Europa. Tem como objetivo ser reconhecida como o maior centro de consultoria de negócios em Portugal, colocamo-nos sempre na pele dos nossos clientes em busca do melhor resultado, sejam elas pequenas, médias ou grandes empresas.

blank

Casa Mendes Gonçalves

A Casa Mendes Gonçalves é uma empresa nacional, situada na Golegã, que atua na área alimentar e dedica-se à produção de temperos. É mais conhecida pelas suas marcas Paladin e Peninsular. Pretende ser uma referência nacional e internacional na produção de temperos inovadores e adaptados aos respetivos mercados.

blank

CTT

Os principais objetivos dos CTT são alcançar um crescimento sustentável e melhorar a rentabilidade de cada um dos seus segmentos de negócio que envolvem fortalecimento da plataforma de serviços financeiros e oferecer um leque de serviços mais amplo e Manter a liderança no mercado de correio e encomendas e capitalizar as suas economias de escala como vantagem competitiva.

blank

EDP

A EDP tem mais de 40 anos de história, e mais de 12 mil colaboradores, sendo uma empresa multinacional de serviços, presente em 29 mercados em todo o mundo. Conhecidos por  fornecer eletricidade e gás a mais de 9 milhões de clientes e consideram que as energias renováveis são a chave para um planeta mais sustentável.

A EDP Inovação está  empenhado em moldar o setor energético. Foca-se na integração das TI e tecnologias de comunicação com a rede de distribuição secular, fundamental para permitir a penetração crescente da energia renovável e para maximizar as possibilidades de eficiência energética. Entendem que a geração solar em residências, combinada com o armazenamento, e a gestão integrada das cargas dos dispositivos elétricos é o futuro do retalho de energia. Os automóveis elétricos estão a crescer explosivamente e serão a referência na mobilidade a remodelar a relação entre os clientes de energia e os serviços públicos.

blank

Grupo JAP

O Grupo JAP é um dos maiores grupos automóveis do país que representa várias marcas: RENAULT, DACIA, NISSAN, BMW, VOLKSWAGEN, MITSUBISHI, AUDI, MAN e SIXT. O grupo tem vindo a investir em diversas áreas que gerou sinergias transversais para todas as atividades. As áreas de negócio dividem-se em comercialização de viaturas novas e semi-novas, rent-a-car, assistência técnica e serviços de seguros e financiamento, soluções de venda de camiões novos e usados em mercados internacionais.

blank

Ivity Brand Corp

A Ivity Brand Corp, é uma das grandes referências de criação de marcas, responsável por algumas das mais icónicas marcas em Portugal nos últimos 38 anos como Delta Cafés, Navigator Company, Sogrape, Luz Saúde, GALP entre outras. Integram iniciativas como uma escola de marcas, a The School of Brands, e um novo espaço, o Rocket Shop, uma “loja do futuro” que pretende funcionar como plataforma física e digital para acelerar a forma como as marcas, empresas e pessoas se lançam para o futuro. Entende-se que possam haver oportunidade e sinergias entre as soluções das empresas do portefólio da Portugal Ventures e as iniciativas da empresa.

blank

José de Mello

O Grupo José de Mello é um grupo familiar português, com ativos sob gestão superiores a 5B€ em 2019, e uma aposta na inovação e sustentabilidade que perdura há mais de um século. O portefólio do Grupo tem interesses nas áreas de saúde e cuidados sénior, infraestruturas e mobilidade, indústria química, vinho e manutenção industrial.

blank

Microsoft

Desde 2018 que a Microsoft tem ajudado a impulsionar o ecossistema de empreendedorismo a nível global, através do Microsoft for Startups. A iniciativa, que possibilita a aceleração de milhares de startups tecnológicas, alavancando uma rede de parceiros global, está, atualmente, presente em 140 países, incluindo Portugal.

Só entre 2020 e 2022, no âmbito do Memorando de Entendimento estabelecido com o Governo português, a Microsoft implementou dois programas de aceleração comercial (“Fintech 365” e “Portugal SES”) que geraram 11 oportunidades de negócio entre clientes e startups nacionais e internacionais. A iniciativa “Portugal de Startup em Startup”, em parceria com Startup Portugal e Beta-i, já representou um investimento de mais de 750 mil dólares em Créditos Azure. Lançado em março de 2022, o Microsoft for Startups Founders Hub é um programa que visa apoiar startups através de recursos técnicos e comerciais que ajudem a acelerar a sua expansão sustentável. Atualmente, mais de 150 startups portuguesas já integram este programa.

blank

Saint-Gobain

A Saint-Gobain é empresa de origem francesa, líder mundial em construção leve e sustentável. A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e industrial. As suas soluções integradas para a reabilitação de edifícios públicos e privados, construção ligeira e descarbonização da construção e indústria são desenvolvidas através de um processo contínuo de inovação e proporcionam sustentabilidade e performance. A Saint-Gobain está presente em Portugal desde 1962, ano em que a Cristaleria Espanhola se instalou em Portugal mediante uma participação na Companhia Vidreira Nacional S.A (Covina) localizada nas proximidades de Lisboa e dedicada à fabricação de vidro plano.​

Conta em Portugal com mais de 600 empregados, 13 empresas, 8 fábricas, dezenas de centros de reparação de vidro automóvel, 3 centros de distribuição de materiais de construção e ainda 1 centro de I+D (Aveiro) com reconhecimento tanto nos mercados da construção, como no setor automóvel.​

blank

SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. São um referência mundial em sustentabilidade, qualidade e integridade. Têm atualmente 99.600 colaboradores que operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, trabalhando em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

blank

Zurich

A Zurich é uma empresa que oferece uma ampla gama de produtos e serviços de seguros de vida e propriedade, em mais de 215 países e territórios. Os clientes de Zurique incluem indivíduos, pequenas empresas e empresas de médio e grande porte, bem como corporações multinacionais.

blank

Bandora

blank

blank

blank

Batarda’s

blank

blank

blank

FastCompChen

blank

blank

blank

Generosa

blank

blank

blank

GovWise

blank

blank

blank

Hoopers

blank

blank

blank

HydroTWIN

blank

blank

blank

KeepIt

blank

blank

blank

Kendir Studios

blank

blank

blank

Leadzai

blank

blank

blank

Lovys

blank

blank

blank

Mapideia

blank

blank

blank

Merytu

blank

blank

blank

Neural Solar

blank

blank

blank

Nu-rise

blank

blank

blank

Spotlite

blank

blank

blank

Stonify

blank

blank

blank

Storyo

blank

blank

blank

TargTex

blank

blank

blank

Topo Tents

blank

blank

blank

Twevo

blank

blank

blank

Unlock Boutique Hotels

blank

blank

blank

Wide Ocean Retreat

blank

blank

blank

Windcredible

blank

blank

blank

Yon Wine

blank

blank

blank

Your Tours

blank

blank

Programa

15:00 | Receção


15:15 | Boas-vindas Portugal Ventures e Microsoft


15:20 | Apresentação Microsoft


15:30 | Mesa Redonda – Corporates & Startups: que tipo de sinergia?:

    • Moderação: Portugal Ventures
    • Convidados a confirmar

15:50 | Slow Dating: Conversa entre Corporates e empresas do portefólio


16:20 | Encerramento e Cocktail Networking