Pluggable revoluciona sensorização em estádios e pavilhões criando mapas de sentimentos dos adeptos.

A PluggableAI, cujo foco passa por trabalhar o Meaningful Mobile Engagement, está a utilizar o seu know-how em inteligência artificial e sensorização não intrusiva para revolucionar a forma como os adeptos, sócios e simpatizantes se relacionam com as organizações desportivas, fazendo com que estes se sintam, ainda mais, parte integrante do dia-a-dia dos clubes. O objetivo passa por estabelecer um relacionamento ainda mais significativo e profundo entre o clube e a sua massa adepta, implementado tecnologias disruptivas de Fan Engagement que combatem a diminuição da presença de adeptos nos eventos, enfraquecimento e redução da fidelidade ao clube, bem como a dificuldade em atrair novos adeptos e simpatizantes. Numa vertente tecnológica, o objetivo passa por sensorizar cada cadeira de um estádio, ou pavilhão, sem necessidade de se recorrer a um único sensor físico.

Desta forma, tendo em consideração o conceito de Meaningful Mobile (Fan) Engagement, a PluggableAI, em parceira com o Sporting Clube de Braga, lança, no âmbito do SC Braga Innovation Hub, um projeto que possibilitará ao SC Braga criar uma experiência mais envolvente e significativa com os seus sócios, adeptos e simpatizantes. O projeto, cujo foco passa por trabalhar os dias de jogos, arrancará já na época desportiva que se avizinha (2023/2024), permitindo criar uma experiência mais interativa e profunda nestes dias, aumentando o envolvimento dos adeptos, impulsionando a imagem do clube e fortalecendo a conexão com a comunidade – é, nos dias de jogos, o momento onde o clube tem a oportunidade primordial de criar e fortalecer conexões emocionais com a sua massa adepta.

O projeto está assente nas soluções tecnológicas da PluggableAI, que, por meio de modelos de inteligência artificial e mais de 50 sensores não intrusivos de smartphones (como o acelerómetro, giroscópio, temperatura do processador, entre muitos outros), concebe, em tempo real, mapas de sentimentos de todo o estádio, permitindo perceber como é que os adeptos reagem ao longo do jogo consoante eventos como golos marcados e sofridos, jogadas perigosas, decisões de arbitragem e outras situações que podem gerar emoções intensas. Numa fase inicial, será também detetado e premiado o adepto que mais comemorar um golo marcado, recebendo este uma notificação, em tempo real, para tirar uma foto e colocar nas redes sociais que, após a validação, aparecerá no ecrã do estádio/pavilhão. Estas abordagens ajudarão o clube a compreender melhor os fatores que impulsionam e aumentam o engagement dos adeptos e a aumentar ainda mais a interação com a equipa. Um aspeto fundamental das soluções da PluggableAI é o respeito pela privacidade dos adeptos, sendo que todas as nossas soluções são totalmente não intrusivas, garantindo assim que a privacidade do utilizador seja totalmente respeitada.

Este projeto revolucionará todo o processo de sensorização dentro de estádios e pavilhões, permitindo sensorizar cada cadeira do estádio sem se necessitar de um único sensor físico. É de salientar que estas soluções, além de estádios e pavilhões, são também facilmente aplicáveis para potenciar o engagement de espectadores de eventos musicais, conferências ou congressos, entre muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *